No ano em que os veículos eléctricos (EVs) podem equiparar-se em preço aos tradicionais a gasolina, mas não no custo dos carregamentos domésticos vs via pública, e quando a distância média dos EVs “mais do que triplicou desde 2011“…

… “o automóvel está a tornar-se rapidamente uma plataforma onde a electrónica e a conectividade são essenciais” e “isso irá expandir-se ainda mais com os veículos autónomos no futuro”, antecipa Rasesh Patel, director de Produtos e Plataformas da AT&T Business, em “Connecting to Opportunity: AECC shows PoCs for next gen vehicles“.

Entre “hacks” e “misteriosas baterias“, não só “as mulheres têm menos interesse em adquirir carros eléctricos” como “as seguradoras não arriscam na manutenção” de veículos com uma respeitável durabilidade.

https://www.visualcapitalist.com/wp-content/uploads/2023/03/VC-Global-X-Datastream-2-DRIV-Feb-27-1.jpg

Mas ainda há questões críticas a resolver, explica o “2023 Deloitte Global Automotive Consumer Study“, nomeadamente sobre a privacidade dos condutores – como mostra o gráfico acima da Visual Capitalist – e do conhecimento por onde andam esses veículos.

Training self-driving cars for $1 an hour: To master the roads, autonomous vehicles need lots of data. Workers everywhere from Kenya to Venezuela are providing it.

The driving test for driverless cars: A virtual world filled with bad AI drivers can be used to test autonomous vehicles.