No ano em que os veículos eléctricos (EVs) podem equiparar-se em preço aos tradicionais a gasolina, mas não no custo dos carregamentos domésticos vs via pública, e quando a distância média dos EVs “mais do que triplicou desde 2011“…
… “o automóvel está a tornar-se rapidamente uma plataforma onde a electrónica e a conectividade são essenciais” e “isso irá expandir-se ainda mais com os veículos autónomos no futuro”, antecipa Rasesh Patel, director de Produtos e Plataformas da AT&T Business, em “Connecting to Opportunity: AECC shows PoCs for next gen vehicles“.
Entre “hacks” e “misteriosas baterias“, não só “as mulheres têm menos interesse em adquirir carros eléctricos” como “as seguradoras não arriscam na manutenção” de veículos com uma respeitável durabilidade.
Mas ainda há questões críticas a resolver, explica o “2023 Deloitte Global Automotive Consumer Study“, nomeadamente sobre a privacidade dos condutores – como mostra o gráfico acima da Visual Capitalist – e do conhecimento por onde andam esses veículos.
Training self-driving cars for $1 an hour: To master the roads, autonomous vehicles need lots of data. Workers everywhere from Kenya to Venezuela are providing it.
The driving test for driverless cars: A virtual world filled with bad AI drivers can be used to test autonomous vehicles.