Download

Unleashing the Ideavirus

Autor: Seth Godin

2020

“Se não tiver tempo para ler o livro na íntegra, eis o que ele diz:

O marketing pela interrupção das pessoas já não é rentável. Não se pode dar ao luxo de procurar pessoas e enviar-lhes mensagens de marketing indesejadas, em grandes grupos, e esperar que alguns lhe enviem dinheiro.

Em vez disso, o futuro pertence aos ‘marketeers’ que estabelecem uma fundação e um processo onde as pessoas interessadas podem comercializar entre si. Alume as redes de consumidores e depois saia do caminho e deixe-os falar.

Se estiver à procura de ideias novas e de inspiração, não as encontrará neste ou em qualquer outro livro de marketing. Marketing de guerrilha, marketing 1:1, marketing de permissão – estas ideias não são realmente novas, mas são construtos pensadores que lhe permitem descobrir como melhor fazer marketing. O facto é que, se construíssemos fábricas tão mal como criamos campanhas publicitárias, o país estaria num caos. Este livro irá ajudar a compreender melhor o marketing tradicional de ‘ideavirus’ e ajudar a lançar o seu próprio”.