São lucrativas mas não pagam impostos

Quase uma dezena de empresas das TIC integram um grupo de 55 grandes corporações norte-americanas que não pagaram impostos no último exercício fiscal, cujos relatórios anuais foram analisados pelo Institute on Taxation and Economic Policy (ITEP).

A administração do presidente Biden – incluindo a secretária do Tesouro – parece querer alterar esta situação, embora existam dúvidas sobre o que fará no Dakota do Sul, Nevada ou no seu estado Delaware. E até as multinacionais, “incluindo a Amazon” (sim, diz Bezos), podem ter o seu regime fiscal revisto.

Além das empresas de TIC, outras conhecidas internacionalmente estão no mesmo grupo. “A gigante das entregas FedEx colocou a zeros o seu imposto de rendimentos federal sobre 1.200 milhões de dólares de lucros antes de impostos em 2020 e recebeu um abate de 230 milhões”, escreve o ITEP. A Nike também “não pagou um centavo de impostos de rendimentos federais sobre quase 2.900 milhões de rendimentos brutos no ano passado e, em vez disso, desfrutou de um desconto de 109 milhões de dólares”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.