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Computer Graphics from scratch

Autor: Gabriel Gambetta

2021

Gabriel Gambetta tem trabalhado e ensinado no domínio da computação gráfica. Ao editar este livro, considera-o um “primeiro passo” para um mundo visual, tantas vezes visto no cinema e na televisão mas tão discreto que também muitas vezes nem sequer se dá por ele.

“A computação gráfica é um tópico fascinante”, explica. “Como se passa de alguns algoritmos e alguns dados geométricos para os efeitos especiais de filmes como Star Wars e The Avengers, filmes animados como Toy Story e Frozen ou os gráficos de videojogos populares como Fortnite ou Call of Duty?

A computação gráfica também é um tópico assustadoramente amplo: da renderização de cenas 3D à criação de filtros de imagem, da tipografia digital à simulação de sistemas de partículas, há uma infinidade de disciplinas que podem ser consideradas como parte da computação gráfica. Um livro não pode esperar cobrir todos estes assuntos; seria necessária uma biblioteca. Este livro concentra-se exclusivamente no tópico da renderização de cenas 3D”.