Mediactive (em inglês)

Download

Mediactive

Autor: Dan Gillmor

2010

Dan Gillmor “não faz da actualização das fontes, dos ‘gatekeepers’ ou dos filtros – ou de qualquer outro ‘eles’ do ecossistema dos media – o seu único ou mesmo principal objectivo. Dan quer actualizar-nos, para que possamos fazer a nossa própria parte. Quer que incentivemos os media a darem melhor informação para nos ajudarem a aprender a exigir melhor informação. E ele quer que participemos como criadores”.

A sua proposta “de tornar as notícias úteis para nós, como cidadãos e consumidores, é muito ambiciosa. Ele quer que sejamos mediactivos – utilizadores activos dos media – para nos ajudar a viver de acordo com o ideal da literacia” mediática.

Índice

Foreword

Introduction

Chapter 1: Darwin’s Media

Chapter 2: Becoming an Active User: Principles

Chapter 3: Tools and Techniques for the Mediactive Consumer

Chapter 4: Journalism’s Evolving Ecosystem

Chapter 5: Principles of Trustworthy Media Creation

Chapter 6: Tools and Tactics for Trusted Creators

Chapter 7: Owning Your Online Presence

Chapter 8: Entrepreneurs Will Save Journalism, and You Could Be One of Them

Chapter 9: Laws and Norms

Chapter 10: Teaching and Learning Mediactivity

Chapter 11: A Path to Tomorrow

Epilogue

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.