Consumidores mais racionais e menos activistas

A Wavemaker considerou que esta crise epidémica gerou quatro tipos de consumidores, derivados do seu “peculiar comportamento“: os narcisistas, os solidários, os optimistas e os necessitados de escapismo nos conteúdos.

Agora, no relatório “How COVID-19 will permanently change consumer behavior“, a Accenture nota como a pandemia está a alterar as indústrias – a acelerar tendências que se arrastavam há alguns anos – e os consumidores estão a descobror como “alterar muitas actividades para as alternativas digitais”.

Nesse sentido de resposta à crise, a consultora usa o Covid-19 Consumer Research para monitorizar atitudes e comportamentos dos mais de 3.000 inquiridos.

Neste caso, efectuaram dois inquéritos, em Março e Abril, e identificaram cinco novos tipos de consumidores: o racionalista (39%), o individualista (22%), o preocupado (21%), o indiferente (11%) e o activista (8%).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.