A antever os tablets para os media

Roger Fidler interessou-se pelos ecrãs transportáveis e pelo seu uso para os media na década de 80.

Depois, afirma ele nesta entrevista, “no início dos anos 90, vi os tablets como uma consequência lógica da revolução das publicações digitais, que as empresas jornalísticas haviam ajudado a lançar e a liderar no último terço do século 20, que revitalizariam o jornalismo impresso. Na minha opinião, tablets e impressão em ecrãs móveis foram a melhor substituição da era digital para os últimos vestígios da publicação na era industrial – impressoras e veículos de entrega. As tecnologias subjacentes necessárias para produzir tablets como as imaginava a preços acessíveis, no entanto, não estavam disponíveis até bem depois de 2000. Quando a Apple lançou o iPad, poucos jornais tinham meios para procurar conceitos inovadores de jornais para tablets”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.