Google analisa um mês de mudanças em Portugal

A Google está a publicar um conjunto de dados anonimizados relativos à localização dos seus utilizadores em mais de 130 países, agregados em Community Mobility Reports.

Para Portugal continental e ilhas, esses dados – que se inscrevem num intervalo temporal entre 16 de Fevereiro e 29 de Março passado – mostram uma quebra em todos os segmentos analisados, com excepção do residencial.

Os espaços de retalho e de recriativos tiveram uma quebra de 83% relativamente ao patamar definido como “valor mediano para o correspondente dia da semana, durante o período de cinco semanas entre 3 de Janeiro e 6 de Fevereiro de 2020”.

PT_Mobility_Report-Google

PT_Mobility_Report-Google1

As visitas aos parques caíram 80%, apenas mais dois pontos percentuais do que o acesso a estações de transportes públicos. Foram registadas menos 59% de visitas a mercearias e farmácias e 53% ao local de trabalho, compensada apenas por um crescimento de 22% no mercado residencial.

A Google usou os telemóveis com localização activada para determinar essas tendências e pretende continuar a actualizá-los. A empresa da Alphabet alerta que os dados podem ter discrepâncias e a localização não ser fiável.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.