Como ganhar dinheiro com os leitores

O negócio do jornalismo deixou de ser um exclusivo das grandes empresas “e até as pequenas marcas podem demonstrar serem valiosas para as suas audiências e para a democracia como um todo“. Principalmente em países como Portugal, onde os leitores estão pouco dispostos a pagar por notícias, e existe uma enorme necessidade de diversificação das fontes de receita.

Nesse sentido, 26 executivos de 15 títulos em Espanha e Reino Unido recomendam em “How to Build a Successful Subscription News Business: Lessons from Britain and Spain” (estudo do Reuters Institute for the Study of Journalism, financiado pela Google) as seguintes medidas:
1. Pay models require a different kind of organisation.
2. Every newspaper must learn to tell its own story.
3. Subscription companies must obsess about their core audience.
4. The best newspapers focus on their digital products.
5. Good user experience is essential to succeed.
6. Readers appreciate a product they can finish.
7. Print shouldn’t be the focus but it could help.
8. The best subscription companies experiment with pricing.
9. Open vs closed is not the right framework.
10. Journalism is a great acquisition strategy.
11. Friction is your enemy.
12. Churn is much more important than acquisition.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.