“Não conseguimos fazer isto”

Dos cerca de 10 milhões de veículos automóveis comercializados por ano, a Tesla só conseguiu vender um pouco mais de 367 mil em 2019. Mas, em termos tecnológicos, esta empresa está “muito à frente dos gigantes da indústria”.

A sua recente unidade central de controlo, a Hardware 3, levou um engenheiro de um fabricante japonês a declarar: “não conseguimos fazer isto“.

Quem também ainda não consegue dominar a tecnologia do seu sistema de câmaras de visão é a MobilEye, que fornece um dos elementos tecnológicos mais sensíveis e indispensável nestas viaturas autónomas ou semi-autónomas.

A Tesla deixou de o usar na nova geração tecnológica mas ele é “actualmente utilizado em cerca de 40 milhões de vículos, incluindo os modelos da Tesla que implementaram o Hardware Pack 1”.

Numa análise de segurança ao sistema MobilEye, percebeu-se como a empresa está a esforçar-se por contrariar as vulnerabilidades dos seus produtos – como enganar o sistema na leitura do limite velocidade nos sinais de tráfego.

[act.: entretanto, dia 25, o National Transportation Safety Board (NTSB) irá ter uma audiência relativa ao acidente com um Tesla em modelo auto-piloto, ocorrido em Março de 2018.

Resultados? O condutor estava a jogar no seu smartphone e o NTSB emitiu nove recomendações.]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.