O fim da “era dourada” com o streaming

As opiniões divergem nos pormenores mas concordam numa coisa: nos serviços de streaming de vídeo, os utilizadores estão satisfeitos com a oferta actual. Pelo menos, é este o cenário nos EUA, em que quase 20% do tempo televisivo é passado a ver estes serviços.

93% dos consumidores inquiridos pela Nielsen dizem que vão manter ou aumentar o número deste tipo de serviços – uma boa notícia para os novos serviços mas que poderá não acontecer.

O preço é o principal motivo para a escolha do serviço (42% cancela-o quando não o usa de forma a justificar o pagamento), seguindo-se a interactividade “user-friendly” e, em terceiro, a variedade e acesso a conteúdos.

Tudo isso terá impacto na actual oferta de serviços, segundo um outro estudo da PwC, que entrevistou 2.016 norte-americanos com idades entre os 18 e os 59 anos em Outubro passado.

76% afirmou-se satisfeito com os actuais serviços mas metade pretende inscrever-se em novos como o Disney+, Apple TV+, HBO Max ou o Peacock da NBCUniversal. Se o fizer, dois terços admite desistir da assinatura de actuais serviços que subscreve.

Segundo a PwC, o número de utilizadores de TV paga manteve-se estável nos 68% no ano passado, perante os 67% registados em 2018 – quando, relativamente a 2017, se registou uma baixa de 6%.

A consultora considera que “a era dourada do streaming pode estar a chegar a um fim”, pelo que os operadores devem ter em atenção oferecer serviços por um preço justo, ter uma grelha de conteúdos diversificada mas adequada ao seu público-alvo, conseguir ultrapassar as soluções da concorrência, explorar parcerias estratégicas para os conteúdos e programas de fidelização junto dos clientes, oferecendo-lhes garantias de privacidade.

[act.: “The days of Netflix reaping the benefits of cord cutting may be over“: “Our research shows that most pay TV households already have Netflix so even if cord-cutting accelerates, Netflix won’t get a whole slew of new customers,” MoffettNathanson’s report predicts. “In [other] words, people are cutting the cord because they have Netflix. They don’t cut the cord and discover Netflix for the first time.”]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.