Como os portugueses usam as redes sociais

A troca de mensagens (78% dos utilizadores), ler notícias em sites de informação (67%) e comentar publicações da rede de contactos (65%) são as actividades mais comuns dos portugueses que usam as redes sociais.

Estas são acompanhadas pelo uso de outros media em simultâneo, como 58% dos inquiridos pela Marktest diz ver televisão e 44% ouvem música.

Com um acesso principalmente feito por telemóvel, a percentagem de utilizadores destas redes passou de 17,1% em 2008 para 63,6% em 2019. O fim de semana lidera em termos de acessos, enquanto nos outros dias este acesso ocorre normalmente durante uma média de 93 minutos entre as 20 e as 24 horas.

O Facebook domina mas está a perder relevância para o Instagram, especialmente entre os mais jovens.
O acesso é efectuado pela mesma percentagem de utilizadores do sexo feminino ou masculino, 66% tem menos de 45 anos e 53% pertence às classes sociais mais altas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.