Password continua a ser a password mais usada

A ImmuniWeb analisou 21 milhões de passwords pertencentes a empresas do índice Fortune 500, das quais 16 milhões foram comprometidas no último ano.

As três indústrias mais visadas pelo roubo destas credenciais são a de tecnologia (5 milhões), financeira (4,9 milhões) e saúde, com 1,9 milhões de passwords roubadas.

A empresa de segurança listou ainda as cinco passwords mais populares que são, na tecnologia, passw0rd, 1qaz2wsx, career121, abc123 e password1. No sector financeiro, as mais usadas são 456a33, student, old123ma, welcome e 123456, enquanto na saúde se prefere Exigent, password, pass1, 000000 e 123456.

Em termos sectoriais com as palavras-chave mais fracas encontram-se o retalho (47,2%), telecomunicações (37,5%), indústria (37,3%), transportes (36,1%) e financeiro, com 35,1% do total de passwords.

De notar que password se encontra como palavra-chave em oito dos 10 sectores analisados. Noutros factos “interessantes”, a ImmuniWeb notou que dos sectores com passwords mais expostas em sites de conteúdos para adultos estão o tecnológico, o financeiro e o da energia.

Os dados não são analisados em detalhe, mesmo na vertente em que este tipo de empresas Fortune 500 “têm muito a aprender e fazer na sua política de passwords”. Um dos responsáveis da empresa afirma não querer retirar quaisquer “conclusões definitivas baseadas nos dados”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.