Entidade britânica lança selo anti-“fake news”

A Independent Press Standards Organisation (IPSO) anunciou esta segunda-feira o lançamento de um selo que pode ser usado pelos seus 2.500 jornais, revistas e sites de media como garantia de qualidade jornalística.

O objectivo é distinguir perante os leitores as publicações que se empenham nas normas profissionais, de qualidade e de responsabilidade perante o seu público.

“Pela liberdade de imprensa com responsabilidade” será alvo de uma campanha publicitária no início do próximo ano. Entretanto, vários media no Reino Unido já usam o símbolo mas, no caso do online, ele está colocado nas páginas de contactos ou de informação sobre a publicação.

A IPSO já tinha um código de conduta, cuja última versão remonta a Janeiro de 2016, e que os seus membros aceitam seguir – apesar de ser uma entidade independente e de adesão voluntária.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.